Publicado por em Eventos, Fashion | 07 de Maio

Harry dá show de estilo no MET Gala 2019

Tradicionalmente, a primeira segunda-feira de maio é um dia importante para o mundo da moda: é nele que acontece o MET Gala. Mas neste ano, tínhamos um motivo a mais para ficarmos com os nervos à flor da pele: Harry Styles seria o co-anfitrião do evento.

O evento acontece anualmente no Museu de Artes Metropolitanas em Nova Iorque e tem como objetivo arrecadar dinheiro para o Costume Institute Benefit, o departamento de moda do museu. Além disso, também é a estreia da exposição de moda que fica exposta no MET. Os convidados são selecionados por Anna Wintour, editora chefe da Vogue.

O tema desta edição foi “Notes On Camp”, inspirado no ensaio de Susan Sontag. Camp significa amor pelo não natural, pelo exagerado, extravagante — e foi exatamente isso que vimos no tapete rosa.

Harry causou alvoroço ao chegar no evento ao lado de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci. Styles apostou em um macacão preto da grife italiana, marcado por transparências em tule, babados e renda. Outro detalhe que chamou a atenção foi o brinco que o britânico usava: de abelha com uma gota de pérola. As unhas pintadas de preto e azul também merecem destaque.

“Esse visual é sobre a adoção de elementos tradicionalmente femininos como babados, botas de salto alto, tecido transparente e brinco de pérola, mas depois reformulá-los como peças masculinas se opondo às calças de cintura alta e suas tatuagens.” — Harry Lambert, stylist de Harry, sobre o look.

Para que o macacão fosse recriado, especialmente para Styles, Alessandro Michelle e a equipe da Gucci trouxeram, cerca de, 20 designs. O dono do hit “Sign of the Times” e seu stylist analisaram todos os esboços, tecidos até chegarem em um consenso sobre seu favoritos. Daí, a Gucci produziu amostras dos produtos até que chegassem ao que vimos no evento.

“Harry mais uma vez se afirmou como um dos homens mais bem vestidos do mundo, usando uma blusa preta com jabot e calças sob medida.” — Vogue sobre o look de Harry.

Na parte interior do MET, Harry apostou em outro look: uma calça cintura alta preta, camisa branca com babados, gravata borboleta assimétrica e brinco em formato de cruz com pedras azuis.

 

Por: Zeinab Bazzi

DEIXE SEU COMENTÁRIO