Publicado por em Fashion, Gucci Tailoring | 22 de setembro

Gucci aposta em conceito religioso para nova coleção

Para a propaganda da sua campanha Cruise 2019, Gucci ganhou proporções bíblicas ao recriar a história de Noé completa com um arco e duas de cada criatura de Deus.

Fotografado e dirigido por Glen Luchford e com direção de arte de Christopher Simmonds, o mais recente vídeo da Gucci coloca a gangue bem no meio da narrativa de inundação presente em Gênesis da Bíblia. Onde Deus poupa Noé, sua família e parte remanescente dos animais de um grande dilúvio mundial. Para o vídeo, com um design estelar no set feito por Gideon Ponte, o time construiu uma arca e reuniu um bando de animais exóticos. Encontrando a si mesmos no convés com alguns dos residentes dos estábulos enquanto enchentes rodeiam sua embarcação.

Com horas antes de Alessandro Michele mostrar sua coleção Gucci Primeira 2019 em Paris no Le Palace, o time da grife estava um bastante ocupado cuidando do lançamento de não somente da campanha intensiva de animais Cruise, mas também da campanha Tailoring masculina estrelando Harry Styles. Obviamente isso é um fardo mas ninguém no time entende que seja necessário manter a atenção especial no piso lotado.

Provavelmente parte do público em geral se manteria oposto em relação à apropriaço de um conto Bíblico para vender vestuário. E em parte é onde se encontra o gênio em alavancar o Gênesis. Um pouco de controvérsia pode tomar um longo caminho, e esse retalhamento é feito com tamanha gentileza e classe que o bando fashion o defenderá. Alessandro Michelle, Luchford, e Simmonds elevaram o nível de narrativa neste ano, e esta peça é uma forma de fechar o ano com chave de ouro, completando com efeitos especiais magistrais, e uma história fortalecedora de uma comunidade se unindo para fazer o bem, e música impressionante de Sonic Boom.

O resultado final é uma campainha que irá integrar um grupo de fãs que querem entrar na arca da Gucci. E se esse barco conseguir navegar com sucesso em uma pequena chuva de controvérsias, o resultado pode ser uma alavancada para contos ainda mais dinâmicos em 2019. Isso é um empreendimento que vale mais que 40 dias e 40 noites.

Fonte: The Impress

No Instagram, Christopher Simmonds, diretor de arte, fez algumas publicações sobre o conceito da nova coleção da Gucci. Ao ser questionado se ele estaria nos contando que Harry Styles é Noé, o diretor respondeu: “Ele é Deus.”

Confira abaixo as fotos de Harry para a grife:

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