Harry Styles

 

Harry Edwards Styles nasceu em 1º de fevereiro de 1994 em Redditch, na Inglaterra.

Styles cresceu em Holmes Chapel, Cheshire, local onde descobriu-se cantor com sua banda de estreia, White Eskimo. Em 2010, o cantor participou das audições para o reality show de talentos The X Factor. Harry foi eliminado como cantor solo, mas trazido de volta para a competição junto de outros quatro competidores que, juntos, voltaram a competir pelo prêmio como o One Direction.

O One Direction — formado por Harry junto de seus parceiros Niall Horan, Louis Tomlinson, Liam Payne e Zayn Malik — tornou-se rapidamente um fenômeno mundial. Junto, o quinteto lançou cinco álbuns de extremo sucesso comercial, além de realizar quatro turnês e vencer diversos prêmios, incluindo cinco Brit Awards e quatro MTV Video Music Awards. Em 2015, a banda anunciou que entraria em hiato para que seus integrantes seguissem seus próprios projetos.

Em junho de 2016, Harry assinou contrato para carreira solo com a Columbia Records, mesma gravadora do One Direction. O álbum de estreia de Harry, o homônimo Harry Styles, foi lançado em 12 maio de 2017 e conta com 10 faixas inéditas, todas assinadas por Harry, incluindo o carro-chefe “Sign of the Times“. Um pouco antes, em abril, Harry em suas redes sociais que iniciaria, a partir de setembro de 2017, a Harry Styles: Live on Tour, primeira turnê de sua carreira solo.

Harry fez sua estreia como ator no conceituado longa Dunkirk (2017), dirigido por Christopher Nolan. No filme, o britânico interpreta um soldado britânico durante a evacuação militar que ocorreu durante a II Guerra Mundial. Em Dunkirk, Styles atuou ao lado de Tom Hardy, Mark Rylance, Cillian Murphy e Kenneth Branagh.